Instalações de Redes a Gás e Água

Instalações de qualidade por ótimos preços

(41) 3024-1781

Nossa equipe comercial está pronta para te atender!

Instalação de gás

Instalação de gás

No projeto de construção de uma casa ou de um prédio, a instalação de gás precisa ser totalmente planejada para evitar problemas aos futuros moradores. Embora essa seja uma lógica simples, a verdade é que muitas vezes, construtoras deixam de lado esses cuidados e acabam priorizando a economia, fazendo uma instalação de qualidade baixa, que entra na conta dos moradores futuros junto com muitas dores de cabeça. Na prática, a instalação da tubulação de gás é bem simples, desde que bem feita.

Em um primeiro momento, deve ser analisada a quantidade de gás que passará pela instalação. Quanto mais gás for passar por ela, maiores devem ser os cuidados com a instalação. Tubulações residenciais têm uma capacidade menor de gás quando comparada às tubulações industriais, e dessa forma, esse tipo de tubulação precisa ter um reforço extra, e serem mais grossas para permitir que o gás flua normalmente e não dê a impressão de faltar a nenhum momento.

instalacao-de-gas

Benefícios da instalação de gás

Atualmente uma instalação de gás para residências ou prédios não comerciais é feita planejando no máximo 3 tipos diferentes de aplicações: usar na cozinha, usar no chuveiro e usar nos aquecedores. Para cada um desses casos, há uma necessidade diferente de quantidade de gás. Da mesma forma, em um hotel com chuveiros a gás, por exemplo, a quantidade de gás que será utilizada e que precisa passar pela tubulação é muito maior do que em um hotel com chuveiro de energia elétrica. Isso só mostra que o projeto precisa ser diferente, e a instalação de gás precisa ser capaz de suportar toda essa quantidade, colocando em risco a comodidade dos moradores.

No geral, uma instalação de gás é capaz de oferecer muito mais conforto e comodidade para quem o utiliza como substituto da eletricidade no caso do chuveiro e do aquecedor e dos botijões de gás tradicionais no caso de cozinhas. Na verdade, atualmente já é proibido o uso de botijão de gás em alguns modelos de residência, fazendo com que o uso de tubulação seja não só mais prático como também obrigatório. Em todo o caso, o ideal é planejar sua residência com uma instalação competente, pois durante a construção, sempre será mais simples realizar um projeto de qualidade.

Fale com nossos especialistas sobre instalação de gás

Caso queira saber mais sobre a instalação de gás, nossos especialistas estão prontos para te atender.



Telefones:

(41) 3024-1781