Instalações de Redes a Gás e Água

Instalações de qualidade por ótimos preços

(41) 3024-1781

Nossa equipe comercial está pronta para te atender!

Tubulação de gás

Tubulação de gás

Um projeto que inclui uma tubulação de gás não é muito diferente de qualquer outro tipo de projeto residencial. Na prática, uma tubulação de gás é feita quase da mesma forma que um encanamento de água normal, mudando então o tipo de cano pelo qual passará esse gás. Porém, é importante lembrar que existem formas de avaliar uma tubulação de gás, que precisa levar em consideração a quantidade de gás que passará por ela, a aplicação do gás e o tipo de instalação que será feita.

Falando primeiro da quantidade de gás, é bem simples: quanto mais gás passa por uma tubulação, maiores devem ser os cuidados com a tubulação. Tubulações residenciais têm uma capacidade menor de gás quando comparada às tubulações industriais, e dessa forma, esse tipo de tubulação precisa ter um reforço extra, e serem mais grossas para permitir que o gás flua normalmente e não dê a impressão de faltar a nenhum momento. Dessa forma, os cuidados com a quantidade de gás são sempre importantes no projeto.

tubulacao-de-gas

Vantagens da tubulação de gás

Porém, além da quantidade de gás, é preciso avaliar a sua aplicação. E aqui, não estamos falando só se ele é residencial ou industrial. Atualmente, em residências, a tubulação de gás é feita para 3 aplicações: usar na cozinha, usar no chuveiro e usar nos aquecedores. Em cada um desses casos, há uma necessidade diferente de quantidade de gás. Da mesma forma, em um hotel com chuveiros a gás, por exemplo, a quantidade de gás que será utilizada e que precisa passar pela tubulação é muito maior do que em um hotel com chuveiro de energia elétrica. Em cada caso, o projeto precisa ser diferente.

E por fim, vale lembrar do tipo de instalação. Embora uma tubulação de gás tenha alguns tamanhos padrões para residências e aplicações industriais, existem diferentes formas de se montar a instalação, que pode ser suspensa, ser interna, passar pelas paredes e assim por diante. Nesses casos, embora dependa mais de quem projetou o ambiente, sempre haverá detalhes importantes que precisam ser levados em consideração. Dependendo do modelo do projeto, pode até mesmo valer a pena escolher outro imóvel, dado a complexidade que pode ser lidar com esse tipo de lugar. E no dia a dia, as dificuldades só aumentarão.

Fale com nossos especialistas sobre tubulação de gás

Ainda tem dúvidas? Nossos especialistas estão prontos para esclarecê-las. Entre em contato e saiba mais!



Telefones:

(41) 3024-1781